fbpx

TV Capixaba

A seis meses das eleições, candidatos já planejam campanhas eleitorais

Antecipação da campanha pode fazer com que as ações do ocupante do cargo sejam vistas como eleitorais

Publicado

em

A votação para definir prefeitos, vice-prefeitos e vereadores está marcada para outubro, mas os partidos e candidatos já estão se movimentando. Oficialmente, as propagandas eleitorais começam em agosto, porém as campanhas são planejadas bem antes. Darlan Campos, especialista em marketing político, lançou recentemente um livro sobre estratégias eleitorais e compartilha seu conhecimento sobre o assunto.

Os candidatos à reeleição para prefeito geralmente relutam em anunciar suas candidaturas cedo devido aos benefícios que o cargo traz, como acesso à imprensa e realização de obras. A antecipação da campanha pode fazer com que as ações do ocupante do cargo sejam vistas como eleitorais, o que pode ser vantajoso para a oposição.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O livro de Darlan aborda o planejamento e as estratégias de campanha eleitoral, destacando a importância da pré-campanha na construção da imagem do candidato. Com a popularização das redes sociais, a pré-campanha tornou-se ainda mais relevante, pois é o momento de lançar as sementes para o jogo eleitoral.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui