fbpx

Esportes

Dorival é demitido. Veja quem é o mais cotado para dirigir a Seleção

Nos 16 jogos sob o comando de Dorival, a Seleção conquistou sete vitórias, sete empates e sofreu duas derrotas

Publicado

em

Com Dorival, seleção conquistou sete vitórias, sete empates e sofreu duas derrotas. Foto:Rafael Ribeiro/CBF

Com Dorival, seleção conquistou sete vitórias, sete empates e sofreu duas derrotas. Foto:
Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. Após um ano e 16 jogos no cargo, o treinador foi desligado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, também deixam seus postos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, escreveu Ednaldo Rodrigues em nota.

“Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira”, destacou o presidente da CBF.

A pressão sobre Dorival vinha crescendo desde o ano passado, mas a goleada por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, agravou a situação. Com a saída, a Seleção chega ao quarto treinador neste ciclo da Copa do Mundo. Desde a saída de Tite, em 2022, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz de forma interina antes da chegada de Dorival, em janeiro de 2024.

Nos 16 jogos sob o comando de Dorival, a Seleção conquistou sete vitórias, sete empates e sofreu duas derrotas, um aproveitamento de 58,3%. A equipe marcou 25 gols e sofreu 17.

Jorge Jesus ganha força para assumir o cargo

A CBF busca um novo comandante, e Jorge Jesus aparece como principal nome. O português tem experiência no futebol brasileiro e está sem clube desde que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Carlo Ancelotti era o preferido, mas a indisponibilidade imediata do técnico italiano dificulta uma negociação.

Em pronunciamento na sede da entidade, Ednaldo Rodrigues afirmou que a busca por um substituto começou oficialmente nesta sexta-feira. “A CBF agradece pelo trabalho de Dorival Júnior e deseja sucesso em sua carreira. Agora, iniciamos a busca por um novo técnico”, declarou o presidente da entidade.