fbpx

Eleições 2024

Assembleia do ES terá novos deputados. Veja quem entra

Dois deputados, Theodorico Ferraço e Lucas Scaramussa foram eleitos para prefeituras no estado

Publicado

em

Os deputados Theodorico Ferraço e Lucas Scaramussa foram eleitos no último domingo. Foto: Ales.

Os deputados Theodorico Ferraço e Lucas Scaramussa foram eleitos no último domingo. Foto: Ales.

Dois deputados estaduais foram eleitos para comandar prefeituras no interior do Espírito Santo. Com o resultado da eleição, divulgado no último domingo (6), haverá uma dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e novos deputados serão empossados a partir de 2025. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A mudança atinge as vagas ocupadas atualmente pelos deputados Theodorico Ferraço (PP) e Lucas Scaramussa (Podemos). Ele foram eleitos para a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, respectivamente. 

No lugar de Ferraço, que está em seu sétimo mandato de deputado estadual, quem assume é o ex-deputado Marcos Madureira (PP). Em 2012 ele foi afastado do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo por decisão judicial e, por isso, pediu a aposentadoria. Ele foi acusado de envolvimento em fraude no concurso da Assembleia e também desvio de dinheiro público enquanto atuava no DER-ES. 

Já quem substitui Lucas Scaramussa é o atual vereador de Vila Velha Anadelso Pereira, que também foi reeleito para um novo mandato na Câmara canela-verde. A reportagem procurou o parlamentar para saber qual será sua decisão, se ficará com o mandato de vereador ou deputado, mas ainda não respondeu sobre seu futuro a partir de 2025. 

Outra mudança pode acontecer ainda caso o deputado Pablo Muribeca (Republicanos), que disputa o segundo turno na Serra, seja eleito. Ele concorre com o candidato Weverson Meireles, que ficou em primeiro lugar na disputa. 

Se ele conseguir se eleger, quem assume a sua vaga na Assembleia é o ex-deputado Hércules Silveira (PP), que também foi eleito para a Câmara de Vila Velha como o candidato mais votado com 7.275 votos. Ele também foi procurado, mas afirmou que ainda não decidiu o que vai fazer. A decisão, segundo ele, deve sair somente após o resultado do segundo turno, que acontece no dia 27 de outubro. Eu pretendo ouvir meus amigos, os eleitores e as lideranças para decidir qual melhor passo a ser dado. Tenho o mês de novembro e dezembro para pensar”, declarou.

Caso ele opte por ficar na Câmara, quem assume a vaga é o segundo suplente, o também ex-deputado Henrique Vargas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui