fbpx

Eleições 2024

Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar segundo turno

O resultado da eleição foi divulgado neste domingo (6). O segundo turno na Serra será no dia 27 de outubro

Publicado

em

serra

Weverson Meireles e Pablo Muribeca vão disputar o segundo turno das eleições na Serra. Foto: Divulgação

Contrariando as pesquisas eleitorais, os candidatos Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Serra. O resultado das eleições municipais do 1º turno foi divulgado neste domingo (6).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As pesquisas apontavam o ex-prefeito Audifax Barcelos em primeiro lugar na disputa no primeiro turno. O resultado, no entanto, apontou que Audifax (PP) ficou em terceiro.

Veja o resultado: 

Weverson Meireles (PDT): 39,66%

Pablo Muribeca (Republicanos): 25,21%

Audifax Barcelos (PP): 23,96%

Igor Elson (PL): 7,66%

Professor Roberto Carlos (PT): 3%

Wylson Zon (Novo): 0,3%

Antônio Bungestab (PRTB): 0,07%

Votos brancos: 3,2%

Votos nulos:3,46%

Conheça o perfil dos candidatos

Weverson Meireles: Tem 33 anos. Nunca disputou um mandato eletivo. É o candidato à sucessão apoiado por Sergio Vidigal. Ao longo da última década, consolidou-se como homem de confiança do atual prefeito no partido, na política e na Prefeitura da Serra.

Formado em Administração pela Ufes, sempre militou pelo PDT. Em 2013, foi chefe de gabinete de Vidigal quando este exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Dilma (PT) – num raro hiato em que Vidigal ficou sem mandato desde 1988. Depois, foi assessor parlamentar de Vidigal na Câmara dos Deputados de 2015 até 2018. De 2019 a 2020, foi subsecretário estadual de Esportes, no segundo governo de Renato Casagrande (PSB).

Em 2021, com a volta de Vidigal para a Prefeitura da Serra, Weverson assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2023, com a reeleição de Casagrande no Governo do Estado e por indicação direta de Vidigal, tornou-se o secretário estadual de Turismo. Ficou à frente da pasta até novembro do ano passado. Convocado por Vidigal, voltou ao cargo de chefe de gabinete do prefeito.

Em março deste ano, foi lançado pelo PDT à Prefeitura da Serra. Foi presidente do partido no Espírito Santo de 2021 até março deste ano. Tem o  apoio declarado do governador.

Pablo Muribeca: Tem 33 anos. Oriundo do bairro Muribeca, na zona rural do norte da Serra – donde deriva sua alcunha política –, elegeu-se para seu primeiro mandato na eleição municipal passada, em 2020: pelo Patriota, na coligação do então prefeito Audifax Barcelos, alcançou um assento na Câmara Municipal da Serra.

Nos dois anos que passou na Casa, fez mandato de oposição ao prefeito Sérgio Vidigal. Em 2022, pelo mesmo partido, elegeu-se para a Assembleia Legislativa, sendo empossado em fevereiro de 2023.

Desde então, segue exercendo mandato de oposição ao prefeito, mas numa caixa de ressonância maior. É vice-presidente da Comissão de Saúde, área em que concentra suas críticas à atual administração municipal. Também costuma exercitar sua oposição por meio das redes sociais, das quais faz uso intenso.

Em outubro de 2023, filiou-se ao partido Republicanos, dirigido no Estado pelo ex-presidente da Assembleia Erick Musso. É candidato pela legenda conservadora. Membro da base do governo Casagrande na Assembleia.

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui