fbpx

Diversão

Datena fora do Brasil Urgente. Saiba o motivo

O apresentador Datena anunciou que vai deixar o comando do programa policial Brasil Urgente, da Band, na próxima quinta-feira. A emissora já foi comunicada

Publicado

em

Datena fora do Brasil Urgente. Saiba o motivo

Datena fora do Brasil Urgente. Saiba o motivo. Foto: Divulgação

O apresentador José Luiz Datena (PSDB-SP) anunciou que vai deixar o comando do programa policial Brasil Urgente e tirar férias a partir da próxima quinta-feira (27). Datena comunicou à Band na semana passada que pretende usar esse tempo para descansar e se preparar para as eleições de 2024.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Pedi férias porque em 21 anos nunca tirei na Band. Acho natural isso. Na verdade, teria que me afastar mesmo. Estou cansado para caramba. Venho de duas cirurgias complicadas, mas estou bem melhor”, declarou Datena à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Depois das férias, Datena planeja se afastar da emissora com uma licença não-remunerada para focar na campanha eleitoral. A legislação eleitoral determina que candidatos em programas de TV e rádio devem se afastar de suas funções até 30 de junho, que cai no próximo domingo.

Datena estava inicialmente disposto a ser vice na chapa de Tabata Amaral (PSB-SP), tendo se filiado ao partido dela no início deste ano. Contudo, na última semana do prazo de filiação, ele optou por migrar para o PSDB, tornando-se pré-candidato a prefeito de São Paulo. A convenção do partido para oficializar sua candidatura está prevista para ocorrer entre o final de julho e o início de agosto.

O PSDB vê em Datena um candidato forte para ajudar a fortalecer sua bancada na Câmara de Vereadores, uma vez que o partido perdeu representatividade em São Paulo e busca se recuperar nas próximas eleições.

Desistências

Datena tem dito a seus aliados que não desistirá dessa vez. Em 2016, ele considerou concorrer à prefeitura de São Paulo, mas desistiu. Em 2018, anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo União Brasil e se afastou da TV, mas voltou ao trabalho uma semana depois, desistindo da candidatura.

Em 2020, foi convidado para ser vice de Bruno Covas (PSDB-SP), mas recusou. Em 2022, novamente colocou seu nome à disposição para concorrer ao Senado, mas desistiu para continuar no comando do Brasil Urgente.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui