fbpx

Dia a dia

Réveillon piromusical: Vila Velha terá fogos com músicas que serão ouvidas em casa

“A música vai tocando e os fogos vão estourando conforme a música toca”, explicou o prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, durante entrevista

Publicado

em

Quem foi passar o Réveillon na praia, é bom se preparar para a possibilidade de chuva. Foto: Divulgação (PMVV)

O Réveillon 2024 de Vila Velha terá novidade. Durante entrevista no quadro “Fala, Prefeito”, da Rádio BandNews Espírito Santo (90.1FM), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, disse que a festa da virada de ano na cidade será piromusical. “A música vai tocando e os fogos vão estourando conforme a música toca”, explicou.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Quem estiver na orla vai poder acompanhar o show pirotécnico sincronizado com a música que será distribuída por meio de caixas de som que estarão espalhadas pelo calçadão. Mas quem não puder estar presente na praia não ficará de fora.

“Também teremos a oportunidade das pessoas ligarem a rádio e sincronizarem os fogos com a música que estará tocando na rádio. Os fogos estourando e dentro das casas delas, ou de onde estiverem, escutando a música com os fogos estourando”, detalhou o prefeito.

Na entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (01), Arnaldinho Borgo revelou que está preparando uma grande festa. Serão 14 minutos de show pirotécnico. “Fogos com baixo ruído para que as pessoas possam aproveitar da melhor forma possível e a gente atrair um maior número de turistas para a cidade de Vila Velha”, completou.

Réveillon passado

No ano passado, o réveillon em Vila Velha contou com 14 pontos de fogos de artifício. Foram distribuídas 10 balsas, sendo cinco fundeadas entre a Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar à rua Santa Catarina) e outras cinco na Praia de Itaparica (do Bob’s à Praça dos Ciclistas). Todas as balsas ficaram a uma distância de 400 metros da faixa de areia.

Outros quatro pontos de queimas de fogos ficaram em Ponta da Fruta (Praia da Baleia), Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu. Nesses locais, os artefatos pirotécnicos ficaram em terra, com duração de oito minutos de detonações. Os fogos tiveram o mínimo de ruído possível, para não estressar pessoas com autismo e animais domésticos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui