Dia a dia
Vila Velha vai ganhar bicicletas elétricas compartilhadas
As bicicletas elétricas serão disponibilizadas no município pela mesma empresa que administra os patinetes
Depois da febre dos patinetes, o município de Vila Velha também vai ganhar bicicletas elétricas compartilhadas. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, durante entrevista ao programa Fala Aí, Prefeito, transmitido pela rádio BandNews ES na manhã desta segunda-feira (25).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O serviço será operado pela Jet, mesma empresa que já é responsável pela administração dos patinetes. Inicialmente, segundo Arnaldinho, serão 100 bicicletas que serão disponibilizadas na orla do município.
“Dando certo, a empresa vai fazer a aquisição de um maior número e expandir pela cidade para que toda a sociedade possa usar”, disse.
Além da bicicleta elétrica, o prefeito informou também que há um estudo para ampliar o número de patinetes para atender outros bairros. Atualmente existem 1,6 mil equipamentos.
Patinete em Vitória?
Depois de fazer sucesso em Vila Velha, os patinetes elétricos também podem ganhar as ruas de Vitória muito em breve. A JET, empresa que administra o serviço, fez um teste para verificar a possibilidade de disponibilizar os equipamentos compartilhados também para os moradores da capital.
Após uma consulta aos usuários, a empresa constatou o interesse dos moradores por esta modalidade de transporte. Antes do período eleitoral, a empresa confirmou o interesse em realizar uma parceria futura junto à Prefeitura de Vitória para dispor de uma frota de patinetes elétricos para a comunidade.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informou que está na fase de regulamentação o uso e a fiscalização de patinetes elétricos em Vitória, para a convivência segura e harmônica entre os usuários do modal, os pedestres, os ciclistas e também os motoristas, garantindo a segurança nas vias da capital e otimizando a mobilidade urbana.
Financiamento
A partir de agora, capixabas podem financiar a compra de bicicletas e ciclomotores elétricos com até 100% do valor do veículo, através de uma nova linha de crédito do Banestes. O limite máximo do financiamento é de R$ 50 mil, com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês para servidores públicos e 1,79% para clientes em geral. O prazo para pagamento pode chegar a 48 meses, com possibilidade de carência de até 90 dias.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui