Dia a dia
Vice assume presidência da OAB-ES durante licença de Erica Neves
Carlos Motta fica no comando da entidade até 10 de julho, dando continuidade às ações da atual gestão

Erica Neves transmite temporariamente a presidência da OAB-ES ao vice, Carlos Motta, que assume o cargo até 10 de julho. Foto: Divulgação/OAB-ES
A presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) passa a ser ocupada temporariamente pelo vice-presidente, Carlos Augusto da Motta Leal. A mudança, que vale até 10 de julho, ocorre durante o período de afastamento da presidente Erica Neves, que exerce cargo não remunerado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Esta é a primeira vez, desde a fundação da OAB-ES, que uma mulher no comando da instituição transmite a liderança temporariamente para um homem.
Gestão com foco na continuidade
Ao assumir o cargo, Carlos Motta destacou que sua missão será dar sequência às ações desenvolvidas pela gestão atual. Segundo ele, o trabalho é coletivo desde o início do mandato.
“A gestão tem sido colaborativa. O objetivo, nesses dez dias, é dar continuidade ao que vem sendo feito, mantendo o foco na defesa das prerrogativas, no fortalecimento da advocacia e no diálogo constante com a classe”, afirmou.
Seis meses de mandato marcado por diálogo
A atual gestão afirma que tem priorizado pautas como defesa das prerrogativas, fortalecimento da advocacia e reaproximação com a classe. As decisões, segundo a diretoria, são tomadas de forma compartilhada.
De acordo com a direção da OAB-ES, a atual gestão aposta em uma condução marcada pela escuta ativa, presença constante e construção coletiva das decisões. A entidade afirma que esse modelo tem ampliado a confiança da advocacia e fortalecido a interlocução com a sociedade civil.
LEIA MAIS:
