Dia a dia
Polícia entra na “Casa Abandonada” e encontra mulher em condições insalubres
A moradora do local e protagonista do podcast é suspeita de ter mantido uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão

“Casa Abandonada” de Higienópolis ganha atenção da prefeitura após podcast. Foto: Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação de busca e apreensão na mansão do bairro Higienópolis. O imóvel ganhou visibilidade após a história ser retratada jornalista Chico Felitti no podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, da Folha de São Paulo. A operação teve início na tarde desta quarta-feira (20).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A operação faz parte de um inquérito que investiga um possível abandono de incapaz tendo como vítima Margarida Bonetti. A moradora do local e protagonista do podcast é suspeita de ter mantido uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão por cerca de 20 anos nos Estados Unidos.
> Vizinho relata confusões envolvendo filho da mulher da “Casa Abandonada”
A investigação policial teve início após denúncias de vizinhos do imóvel, ligarem para diversas delegacias afirmando que a moradora apresentava problemas de saúde mental estava no local e precisava de ajuda.
Durante a operação, Margarida se recusou a abrir a porta do imóvel e, por isso, os policiais precisaram arrombar uma janela para conseguir entrar. Até o momento, a polícia ainda não decidiu o que fazer com a mulher.
O delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves comentou que esta é uma situação social, onde a mulher tem vivido em situações precárias. Na casa, os policiais encontraram comida estragada, um cachorro, mau-cheiro muito forte, e um cenário de muita sujeira.
O Brasil Urgente, da TV Band, transmitiu a operação da Polícia Civil de São Paulo. Acompanhe:
