fbpx

Dia a dia

Parque da Prainha tem nova data para ser inaugurado 

A data para a entrega das obras de revitalização do Parque da Prainha, em Vila Velha, foi definida pelo prefeito Arnaldinho Borgo

Publicado

em

Obra no Parque da Prainha. Manilha, material de construção. Homens trabalhando.

Parque da Prainha fica pronto em março. Foto: Patrícia Battestin

A princípio previsto para ser entregue em fevereiro deste ano, o novo Parque da Prainha, em Vila Velha, tem nova data para ser inaugurado. De acordo com o prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, a inauguração está marcada para o dia 2 de março. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Estúdio 360 da TV Capixaba/Band nesta quinta-feira (4). A obra está 70% concluída, com vários serviços já finalizados, como esgoto, drenagem, estrutura elétrica com rede de cabeamento subterrânea.

O local, que tem 42,5 mil metros quadrados, começou a passar pela reforma em abril do ano passado. O investimento, de R$ 12,7 milhões, é fruto da parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o governo do Estado.

Atualmente estão em execução as obras do vestiário e do estacionamento, além do acabamento final do parque. Em seguida será feita a obra do novo campo de bocha, de 210,14 m², que mudou de local para melhor aproveitamento da estrutura do parque.

As melhorias de infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11 m², parquinho para crianças (381,90 m²), local destinado aos animais de estimação (420,60 m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12 m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

A orla do Parque da Prainha será totalmente reformulada para ser uma área de estar com mais segurança e iluminação. Já em relação às melhorias no paisagismo, serão plantadas palmeiras-imperais no eixo histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e próximo à fonte interativa, além de treze ipês amarelos dispostos próximos à rua Antônio Ferreira de Queiroz, à orla e ao mercado de peixe.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui