fbpx

Dia a dia

Neymar rompeu ligamento do joelho e vai passar por cirurgia

Atacante sofreu lesão após um choque com um jogador uruguaio no jogo que aconteceu na última terça-feira pela Eliminatórias da Copa

Publicado

em

Neymar poderá voltar em cerca de seis meses. Foto: Vitor Silva/CBF

O atacante Neymar terá que passar por cirurgia. A CBF divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira (18) anunciando que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O período mínimo esperado para o seu retorno à atividade em lesões semelhantes é de seis meses, mas a recuperação poderá se estender, dependendo do processo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A data e o local da cirurgia ainda serão determinados. De acordo com a CBF, o departamento médico da seleção brasileira e do Al Hilal estão mantendo contato constante. Esta é a primeira vez que Neymar sofre uma lesão no joelho.

Se a recuperação do jogador seguir o prazo de seis meses, o atacante poderá voltar à ação no final de março de 2024, justamente quando a Copa América estará prestes a começar em junho do próximo ano.

Pós jogo

Após sofrer a grave lesão no joelho esquerdo, Neymar saiu do Estádio Centenário, em Montevidéu, usando muletas. A lesão ocorreu no final do primeiro tempo da partida, na qual o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai. Neymar foi substituído aos 48 minutos e deixou o campo em uma maca, visivelmente emocionado.

A lesão de Neymar aconteceu após um choque com o meio-campista De La Cruz, do Uruguai, resultando em dores no joelho após uma torção durante um lance no gramado. Ele foi retirado de campo em uma maca e conduzido ao vestiário do estádio pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir apoiar o pé no chão.