fbpx

Dia a dia

Motorista que atropelou mãe e filha é considerado foragido

A Justiça decretou, nesta terça-feira, a prisão preventiva do motorista que atropelou mãe e filha

Publicado

em

Wenderson Fagundes Melo é acusado de atropelar mãe e filha em Vila Velha. Foto: Reprodução

A Justiça determinou, nesta terça-feira (27), a prisão preventiva do motorista Wenderson Fagundes Melo, de 20, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do 9º Promotor de Justiça Criminal de Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O pedido para suspender o pagamento de fiança e manter o processo de prisão em flagrante foi determinado pela Justiça na última segunda-feira. No entanto, como a polícia ainda não conseguiu localizar o mecânico ele já é considerado foragido. Por isso, a prisão preventiva foi decretada.

Na ocasião, a Polícia tentou cumprir a decisão judicial anterior, para encaminhar o investigado à audiência de custódia.

“Na manifestação à Justiça, o Ministério Público salienta que, ao ser solto após o atropelamento, o homem se comprometeu a comparecer aos atos do inquérito, bem como a não mudar de residência sem comunicação. O MPES ressalta também que a atitude do acusado é diferente do pronunciamento amplamente divulgado por ele em redes sociais, em que se disse arrependido e disposto a, se necessário, responder preso por seus atos”, informou o MPES em nota.

Para o Ministério Público, diante dos fatos e, considerando que a atitude do investigado torna impossível o restabelecimento da prisão em flagrante e a realização da audiência de custódia, a prisão preventiva é uma garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

Em vídeo, motorista assumiu culpa

“Sei que pagarei pelos meus erros, por todos os meus erros, e peço perdão ao Pai”. Com essas palavras, o mecânico Wenderson Fagundes Melo, de 20 anos, pediu desculpas em um vídeo divulgado na noite da última quinta-feira (22).

No vídeo, Wenderson afirmou que nunca teve a intenção de machucar ou ferir alguém. Ele relatou que, ao perceber a aglomeração de pessoas no local e ser alvo de xingamentos, teve medo de ser linchado e decidiu sair do local. “Entrei no carro e me afastei, mas em nenhum momento pensei em não prestar socorro, porque são duas vidas”, disse.

Wenderson não parou para prestar socorro após o acidente, mas se apresentou à Delegacia Regional de Vila Velha cerca de uma hora e vinte minutos depois. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500 e foi autuado por lesão corporal culposa. No vídeo, Wenderson afirmou que está disposto a colaborar com a justiça, mesmo que isso signifique ser preso. “Estou aqui para pedir perdão a todos”, concluiu.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui