Dia a dia
Lula sobre médico capixaba morto no RS: “Exemplo de solidariedade”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar a morte do médico capixaba Leandro Medice
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou, nesta terça-feira (14), sobre a morte do médico capixaba Leandro Medice, que morreu na madrugada de segunda-feira no Rio Grande do Sul após viajar para ajudar as vítimas das enchentes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em suas redes sociais, Lula se solidarizou à família do médico e afirmou que ele era um exemplo de entrega e solidariedade.
“Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades. Um sentimento que une o nosso país e que tenho certeza que se repetiria caso outra parte do nosso país sofresse uma tragédia desta dimensão. Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa”, disse o presidente.
Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito. Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o…
— Lula (@LulaOficial) May 14, 2024
Velório e sepultamento
O corpo do médico capixaba Leandro Medice, de 42 anos, chega ao Espírito Santo por volta das 18 horas desta terça-feira (14) e será sepultado nesta quarta-feira (15) no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, no município de Serra.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Medice foi encontrado morto no Rio Grande do Sul após ter viajado para ajudar as vítimas das chuvas. De acordo com a sócia do médico, Thayla Ferrari, o velório será realizado a partir das 21 horas no mesmo local e o sepultamento está marcado para às 10 horas da manhã.
A família viajou para o Rio Grande do Sul para fazer a liberação do corpo. Segundo Thayla, a causa da morte ainda não foi divulgada pelos parentes da vítima. Inicialmente foi divulgado que Medice teria sofrido um infarto fulminante enquanto dormia em um dos abrigos no Rio Grande do Sul.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui