fbpx

Dia a dia

Ex-secretário acusado de assédio sexual volta ao Governo do ES

Mário Louzada foi nomeado nesta terça-feira para cargo no Ipem-ES

Publicado

em

Mário Louzada assume cargo no Ipem-ES. Foto: Divulgação/Governo do ES

O ex-secretário estadual de Agricultura Mário Louzada retornou ao Governo do Estado. Ele foi exonerado em 2022 pelo governador Renato Casagrande após uma denúncia de assédio sexual feita por uma servidora da pasta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Agora Louzada volta como diretor-técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9). Atualmente o órgão é presidido por Eduardo Correa Vidigal, filho do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal.

De acordo com a Superintendência de Comunicação do Palácio Anchieta, a Polícia Civil concluiu as investigações sobre a denúncia. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, com pedido de arquivamento, após o fato não ter sido comprovado.

Na época da exoneração, o Governo divulgou uma nota oficial afirmando que o desligamento foi motivado pela denúncia de assédio e que assim que tomou conhecimento do caso, o governador exonerou o então secretário para que os fatos fossem apurados com isenção.

Procurado pela reportagem do ES 360, Louzada afirmou que considera muito importante o restabelecimento da verdade. “Sigo em paz no âmbito pessoal e profissional, pronto para continuar trabalhando pelo Espírito Santo”, declarou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui