Dia a dia
ES entregará 4,5 km de ciclovia ligando Vila Velha e Cariacica
Ao longo do trajeto, o projeto inclui a criação de um parque linear com 930 metros de extensão, oferecendo áreas de lazer, como quadras esportivas e academias ao ar livre
Em dezembro deste ano, o Espírito Santo deverá ganhar uma nova ciclovia de 4,5 quilômetros, conectando os municípios de Vila Velha e Cariacica. O trecho, que vai desde a Ponte do Camelo, sob a Segunda Ponte, até a Rodovia Leste-Oeste, faz parte de uma obra de mobilidade que promete melhorar o transporte ativo na região metropolitana.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ciclovia integra o projeto da Galeria-Dique Marinho, que, além de direcionar as águas do Córrego Campo Grande e do Rio Marinho para a Baía de Vitória, também trará melhorias urbanísticas para as áreas por onde passa. O objetivo é proporcionar mais segurança e acessibilidade para ciclistas e pedestres, com a inclusão de passeios e espaços para lazer. Segundo a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o investimento total da obra é de R$ 98 milhões.
A nova infraestrutura se estende até a BR-262, na altura do bairro São Torquato, e também se conecta à avenida Carlos Lindenberg. Ao longo do trajeto, o projeto inclui a criação de um parque linear com 930 metros de extensão, oferecendo áreas de lazer, como quadras esportivas, academias ao ar livre, pistas de pumptrack e playgrounds. O espaço tem o objetivo de integrar a comunidade local, proporcionando espaços para atividades esportivas e recreativas.
As obras, que estão em fase final, foram destacadas pelo governador Renato Casagrande. Segundo ele, a ciclovia e as áreas urbanizadas ao seu redor vão trazer melhorias importantes para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores da Grande Vitória. “Essa ciclovia vai interligar pontos estratégicos entre Vila Velha e Cariacica, promovendo mais opções de transporte e também oferecendo lazer e segurança para a população”, afirmou.
Veja a nova ciclovia
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui