fbpx

Dia a dia

“Chance de ir para DML é grande”, diz coronel sobre quem baleou PM

O PM foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, na noite da última quinta-feira

Publicado

em

Douglas causs, comandante da polícia militar do ES

O comandante da PM, Douglas Causs, mandou recado para quem atirou em PM. Foto: Reprodução/Sesp

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Douglas Causs, reagiu de forma contundente após um policial ser baleado em um confronto com traficantes no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na troca de tiros, o policial foi atingido de raspão na cabeça. Um adolescente de 17 anos, que segundo a polícia participou do crime, foi apreendido no bairro Paul e também foi ferido com um tiro no braço. 

PM é baleado; coronel reage: “Se entrega ou vai para o saco preto”

Logo após o conflito, o comandante-geral deu uma entrevista coletiva à imprensa e declarou que a ordem é prender, de um jeito ou de outro, os indivíduos que participaram da troca de tiros. 

“Se a polícia conseguir identificá-los ou alcançá-los eles só têm uma saída: ou deita no chão e mão na cabeça imediatamente porque se reagirem a chance de irem para o IML em sacos pretos é muito grande”, declarou. 

Nas suas redes sociais, o secretário estadual de segurança, Eugênio Ricas, informou que o PM baleado foi levado para o hospital e passa bem. “Foi atingido de raspão e não corre nenhum risco! Saturação total na região até que encontremos todos os envolvidos. Já temos um bandido preso e outros também serão! Isso não será tolerado de forma alguma”, disse. 

O que diz a Polícia Militar (PM)

Na noite desta quinta-feira (25), policiais militares da Força Tática em patrulhamento no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, avistaram vários indivíduos em posse de arma de fogo. Os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram. Um policial militar foi atingido com um disparo de raspão na região da cabeça e foi socorrido para o HEUE por uma ambulância do SAMU. Um dos suspeitos foi detido e também foi baleado. O homem foi socorrido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui