fbpx

Dia a dia

Vídeo mostra tiroteio que matou aposentado na Mata da Praia 

A troca de tiros na Mata da Praia entre o advogado e um aposentado aconteceu no último fim de semana

Publicado

em

tiroteio mata da praia

O tiroteio aconteceu na Mata da Praia e terminou com um aposentado morto. Foto: Reprodução

A troca de tiros entre o advogado Luis Hormindo França da Costa e o aposentado Manoel de Oliveira Pepino foi registrada por câmeras de videomonitoramento. O crime aconteceu no último sábado (20) na Mata da Praia, em Vitória. No tiroteio, o aposentado acabou morto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pelas imagens é possível ouvir uma grande quantidade de tiros, mas não fica nítido quem teria começado os disparos. O primeiro som de tiro ocorre por volta das 18h23, de acordo com horário marcado na câmera. Após isso, acontece uma sucessão de tiros de dura menos de dois minutos. 

Pelo vídeo, de uma câmera instalada na varanda de uma residência próxima ao local do crime, é possível ver o advogado atrás de uma caminhonete com o cachorro dele. Em determinado momento ele aparece andando pela rua. Em outro momento ele levanta o braço e começa novamente o som dos tiros. Ele retorna, junto com o cachorro, para o local onde não é possível vê-lo pelo monitoramento. 

A mesma cena é gravada por outro câmera. Neste ângulo já aparece o aposentado supostamente sendo atingido por um dos tiros. O advogado caminha em direção à vítima após os disparos, mas não é possível ouvir se houve mais tiros.

Veja os vídeos: 

Entenda o caso: 

Uma briga entre o advogado Luis Hormindo França da Costa e o aposentado Manoel de Oliveira Pepino por causa de um cachorro acabou em morte na Mata da Praia, área nobre de Vitória, no último sábado (20). 

Após a troca de tiros, o advogado foi preso. A briga entre os dois aconteceu por causa de um cachorro que estaria sem coleira e já teria sido alvo de outra confusão anteriormente. A Polícia Militar foi acionada, mas já encontrou o idoso morto próximo a arma que ele utilizava na troca de tiros. 

Nas redes sociais, o secretário de Segurança do Espírito Santo, Eugênio Ricas, disse que infelizmente a intolerância e falta diálogo, levou uma pessoa a perder a vida. “Famílias destroçadas pela violência. Não podemos deixar que a morte vença a paz! Triste situação…”, declarou.

A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 33 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra cão, previsto no art. 32§ 1º-A da LEI 9.605/98. Ele foi encaminhado ao presídio. O corpo da vítima, um homem de 73 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui