fbpx

Dia a dia

Boxe, MMA ou vale-tudo: Gilvan desafia Do Val para luta

“Eu desafio em qualquer academia, que é o lugar certo, pode marcar. Em qualquer modalidade, no boxe, no MMA, no vale-tudo, eu estou à disposição”, disse Gilvan

Publicado

em

Gilvan chama Do Val pra luta

Gilvan chama Do Val pra luta durante sessão na câmara. Foto: reprodução

Pelo visto a relação entre o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) segue estremecida. Nesta quarta-feira (26), Gilvan utilizou o plenário para desafiar o parlamentar. “Eu desafio em qualquer academia, que é o lugar certo, pode marcar. Em qualquer modalidade, no boxe, no MMA, no vale-tudo, eu estou à disposição”, disse o deputado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O deputado não citou o nome do parlamentar com quem brigou, mas disse ter “um senador que está procurando briga” com ele.  Os dois políticos do Espírito Santo por pouco não saíram no tapa nesta quarta-feira. A confusão aconteceu entre o senador Marcos do Val (Podemos) e o deputado federal Gilvan da Federal (PL).

Há cerca de sete dias, por pouco, os dois políticos do Espírito Santo não saíram no tapa no aeroporto de Vitória. Os dois já começaram a se estranhar, em Brasília, durante sessão da Comissão de Costituição e Justiça do Senado na última quarta-feira (19).

O bate-boca foi gravado e postado pelo deputado bolsonarista em suas redes sociais. Gilvan alega que Do Val tentou ofendê-lo durante a sessão.

> Gilvan anuncia que Assumção vai concorrer a prefeito de Vitória pelo PL

“Mexeu com o cara errado. Swat da Shopee. Não recuo para traidor 1cm”, postou o deputado. A declaração foi feita, segundo Gilvan, porque Do Val teria traído o ex-presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que tinha sido convidado para participar de um golpe após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A expressão “swat da Shopee” é motivada pelas aulas que Do Val afirma ministrar para o grupo especial da polícia norte americana. Os dois voltaram a se estranhar na quinta-feira (20), desta vez no aeroporto de Vitória. Teve até  empurrão no saguão do terminal.

> Está em minhas mãos o destino de 2 presidentes”, disse Do Val

“Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando  para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote”, contou o deputado.

O senador Marcos do Val, em suas redes sociais, afirmou que não vai aceitar esse tipo de conduta e que vai acionar o Conselho de Ética para tomar as medidas necessárias.

“É inaceitável que um parlamentar utilize de agressões e provocações para ganhar atenção. Precisamos de representantes que atuem com seriedade e compromisso com o povo”, declarou.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo senador Marcos Do Val: 

Nas imagens registradas hoje no Aeroporto de Vitória é visível que o senador Marcos do Val foi, mais uma vez, provocado pelo deputado Gilvan da Federal, e reagiu de forma a defender sua integridade. Esse comportamento agressivo e desequilibrado do deputado já é conhecido, e suas agressões têm sido recorrentes durante os trabalhos no Congresso Nacional, seja nas comissões, seja no plenário.

Em relação ao senador Marcos do Val, os ataques do deputado já vêm acontecendo há muito tempo, inicialmente por meio de mensagens em grupos de WhatsApp e, mais recentemente, como visto ontem na sessão da CCJ, também com abordagens desrespeitosas e ameaçadoras. Durante a sessão da CCJ, um ambiente frequentado por senadores mais idosos e mulheres, o senador Marcos do Val, preocupado com a segurança e a dignidade do local, solicitou que o deputado Gilvan se retirasse. O deputado, conhecido por arrumar confusões em todos os lugares que frequenta, recusou-se a sair e tentou agredir o senador, que, ao defendê-lo, acabou por afastá-lo.

Hoje, no aeroporto, quando o deputado novamente tentou agredir o senador, foi prontamente contido. O senador destacou que a função de um deputado federal é produzir resultados para o estado, com bons projetos de leis, enviando recursos para melhorar hospitais, escolas e a segurança pública para os capixabas, e não criar tumulto e confronto. Por conta desse comportamento inaceitável, o senador Marcos do Val tomará as devidas providências junto ao Conselho de Ética para que sejam analisadas as ações do deputado Gilvan da Federal e que ele possa responder por seus atos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui