fbpx

Coluna Vitor Vogas

Vereador mais votado de Vitória entra em partido de Rigoni

Após acordo judicial com o Cidadania, Denninho Silva disputará eleição a deputado estadual pelo União Brasil

Publicado

em

Denninho se fillia ao União Brasil, com aval de Felipe Rigoni. Foto: Divulgação

O vereador de Vitória Denninho Silva assinou nesta quinta-feira (31) a sua filiação ao União Brasil, partido presidido no Espírito Santo pelo deputado federal Felipe Rigoni. Denninho é pré-candidato a deputado estadual, enquanto Rigoni disputará o cargo de governador.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Cumprindo o segundo mandato seguido na Câmara Municipal de Vitória, Denninho foi o candidato a vereador mais votado na Capital na última eleição municipal, em 2020, com 7.213 votos.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O ex-líder comunitário da região de Goiabeiras estava no Cidadania, partido que fará uma federação com o PSDB. A princípio, como vereador, ele não poderia trocar de partido na atual janela para transferências partidárias – que se encerra nesta sexta-feira (1º) – sem correr o risco de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, visto que a janela neste ano só vale para deputados estaduais e federais no último ano de mandato. Não vale para vereadores.

No entanto, Denninho conseguiu homologar um acordo judicial com a direção estadual do Cidadania, que abriu mão de reclamar o mandato do vereador e o liberou para trocar de partido. Eleitoralmente, o acordo pode ter sido interessante para o próprio presidente estadual do Cidadania, o deputado estadual Fabrício Gandini, pré-candidato à reeleição.

Agora fora do Cidadania, Denninho vai disputar um assento na Assembleia Legislativa por outro partido, sem disputar espaço na mesma chapa com Gandini (os dois são de Vitória) e sem colocar em risco a reeleição do deputado.

Também de Vitória, a ex-secretária estadual de Turismo Lenise Loureiro é outra candidata a deputada estadual pelo Cidadania.

Vitor Vogas

Nascido no Rio de Janeiro e criado no Espírito Santo, Vitor Vogas tem 39 anos. Formado em Comunicação Social pela Ufes (2007), dedicou toda a sua carreira ao jornalismo político e já cobriu várias eleições. Trabalhou na Rede Gazeta de 2008 a 2011 e de 2014 a 2021, como repórter e colunista da editoria de Política do jornal A Gazeta, além de participações como comentarista na rádio CBN Vitória. Desde março de 2022, atua nos veículos da Rede Capixaba: a TV Capixaba, a Rádio BandNews FM e o Portal ES360. E-mail do colunista: [email protected]

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.