Coluna Vitor Vogas
Bolsonaro pede votos para Manato e para Magno em sua live de quinta
Presidente exibiu os dois como seus candidatos ao governo e ao Senado no Espírito Santo e frisou seus laços políticos com a dupla
O presidente Jair Bolsonaro pediu votos para Manato a governador do Espírito Santo e para Magno Malta a senador do Estado nesta quinta-feira (15). O pedido direto foi feito na tradicional live de quinta-feira do presidente da República, transmitida em suas redes sociais. Manato e Magno disputam as eleições pelo Partido Liberal (PL), o mesmo de Bolsonaro, e são velhos aliados do presidente desde os tempos em que ele ainda era deputado federal. Ambos apoiaram Bolsonaro em 2018.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O pedido de votos na dupla foi feito em uma sequência na qual Bolsonaro apresentou ao público os candidatos apoiados por ele ao Senado e/ou ao governo em 22 estados. Ao falar dos seus companheiros no Espírito Santo, o presidente exibiu uma folha de papel com uma fotomontagem contendo ele mesmo, Manato e Magno – este último no centro –, além da frase “Tem que ter coragem”. É o slogan de campanha de Magno.
Bolsonaro salientou seus antigos laços políticos com os dois, começando pelo candidato a governador, seu ex-colega na Câmara:
“Temos aqui o Espírito Santo, o nosso Manato, candidato a governador pelo estado do Espírito Santo, um velho colega meu de Parlamento. Me ajudou muito na minha campanha de eleição presidencial. Tá sem mandato no momento. E vem candidato ao Governo do Estado. Então, Manato governador, 22.”
> Magno recebe do PL 20 vezes mais recursos de campanha que Manato
Sobre Magno, também sem mandato, o presidente afirmou: “O nosso Magno Malta, que foi um grande homem ao meu lado por ocasião das eleições de 2018 e vem agora pleiteando uma vaga de Senado pelo estado do Espírito Santo”.
Em 2018, na mesma coligação, Manato e Magno disputaram os mesmos cargos que pleiteiam agora. Pelo PSL (mesma sigla de Bolsonaro naquele pleito), Manato perdeu a eleição a governador para Renato Casagrande (PSB), enquanto Magno não conseguiu reeleger-se senador.
No horário eleitoral gratuito, Magno já exibiu uma fala de apoio gravada por Bolsonaro ao lado dele. Manato tem se limitado a mostrar, de relance, algumas imagens dele ao lado do presidente.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.