Coluna Vitor Vogas
TRE libera uso de imagem de Bolsonaro por candidatos que não são do PL
Precedente foi aberto em julgamento de recurso de dois candidatos a vereador de Cariacica, que são bolsonaristas, mas não pertencem ao PL
Criando um precedente que poderá se aplicar a casos similares, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu, em julgamento nesta segunda-feira (30), autorizar dois candidatos a vereador de Cariacica a usar a imagem de Jair Bolsonaro (PL) em suas campanhas mesmo não sendo do partido do ex-presidente e concorrendo por siglas integradas a uma coligação adversária do PL no município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No início do mês de setembro, em decisão de primeiro grau, o juízo eleitoral de Cariacica decidiu proibir o Tenente Assis (PP) e o Cabo Fonseca (Republicanos) de fazer postagens e material de campanha com a imagem de Bolsonaro.
O PP e o Republicanos fazem parte da coligação majoritária liderada pelo prefeito Euclério Sampaio (MDB) e apoiam a sua reeleição. Mas o PL, partido de Bolsonaro, tem candidato próprio a prefeito da cidade, Ivan Bastos, opositor de Euclério.
Assis e Fonseca recorreram da decisão ao TRE-ES. O relator do recurso foi Renan Sales Vanderlei, que votou pela liberação do uso da imagem. O fato do relator foi seguido pelos outros seis membros do Pleno, e o recurso foi acolhido por unanimidade.
> O discurso de Bolsonaro na Prainha: “Vencemos a pandemia”
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui