fbpx

Coluna Vitor Vogas

MPES estuda se mudar para nova sede

Comissão de licitação publicou aviso de pregão para contratar empresa que fará “a maquete física da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça”

Publicado

em

Fachada da atual sede do MPES

Está na edição de ontem (20) do Diário Oficial do Ministério Público do Espírito Santo (MPES): a Comissão Permanente de Licitação da instituição comandada por Luciana Andrade publicou aviso de pregão eletrônico com o objetivo de contratar “empresa especializada na confecção da maquete física da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES, incluindo a embalagem, o transporte e a montagem”.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O valor máximo estimado da licitação é de R$ 96.975,00. O julgamento do certame está previsto para o dia 1º de dezembro.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

A informação indica outra bem mais importante que uma simples (mas cara) maquete, confirmada nos bastidores: a atual direção do MPES está muito seriamente propensa a transferir a Procuradoria-Geral de Justiça para nova sede. Nova mesmo, construída da estaca zero, com direito a projeto arquitetônico – do contrário, por que a maquete?

Esperamos poder trazer, ainda nesta terça-feira (21), informações mais detalhadas a respeito dos planos do MPES, como localização e propriedade do terreno, custo da obra e prazos para a construção da nova sede e mudança.

A sede atual do MPES fica na Enseada do Suá, bem próxima à Praça do Pedágio da Terceira Ponte.