Coluna Vitor Vogas
MPES estuda se mudar para nova sede
Comissão de licitação publicou aviso de pregão para contratar empresa que fará “a maquete física da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça”

Fachada da atual sede do MPES
Está na edição de ontem (20) do Diário Oficial do Ministério Público do Espírito Santo (MPES): a Comissão Permanente de Licitação da instituição comandada por Luciana Andrade publicou aviso de pregão eletrônico com o objetivo de contratar “empresa especializada na confecção da maquete física da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES, incluindo a embalagem, o transporte e a montagem”.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O valor máximo estimado da licitação é de R$ 96.975,00. O julgamento do certame está previsto para o dia 1º de dezembro.
A informação indica outra bem mais importante que uma simples (mas cara) maquete, confirmada nos bastidores: a atual direção do MPES está muito seriamente propensa a transferir a Procuradoria-Geral de Justiça para nova sede. Nova mesmo, construída da estaca zero, com direito a projeto arquitetônico – do contrário, por que a maquete?
Esperamos poder trazer, ainda nesta terça-feira (21), informações mais detalhadas a respeito dos planos do MPES, como localização e propriedade do terreno, custo da obra e prazos para a construção da nova sede e mudança.
A sede atual do MPES fica na Enseada do Suá, bem próxima à Praça do Pedágio da Terceira Ponte.
