fbpx

Coluna Vitor Vogas

Casagrande muda de ideia e declara apoio a candidato em Colatina

Cedendo a pressões de aliados, governador desceu do muro e escolheu seu candidato entre Guerino e Renzo. Agora, ele tem lado numa das disputas mais imprevisíveis do ES

Publicado

em

RENATO-CASAGRANDE-ELEIÇÕES-BANDNEWSFM

Imagem: João Vitor Gomes

O governador Renato Casagrande (PSB) estava decidido a não entrar pessoalmente na campanha a prefeito de Colatina. Os dois principais candidatos, Guerino Balestrassi (MDB) e Renzo Vasconcelos (PSD), são seus aliados. Guerino coordenou sua campanha à reeleição em Colatina em 2022. Renzo o apoiou no 2º turno contra Manato (PL). A neutralidade era o caminho resolvido, apesar de o PSB de Casagrande estar na coligação de Guerino.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As pressões de aliados foram grandes. O governador cedeu. Nesta terça-feira (1º), Casagrande declarou apoio a Guerino, em um vídeo enviado por ele que será usado pela equipe do atual prefeito nos últimos dias da campanha. O vídeo já foi postado no Instagram de Guerino. Colatina tem propaganda eleitoral na TV e no rádio. Agora, o governador tem lado em uma das disputas mais equilibradas e imprevisíveis do Estado.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Entre as dez cidades mais populosas do Espírito Santo, Colatina tem uma das três eleições para prefeito com final mais eletrizante. As pesquisas têm mostrado grande equilíbrio entre Guerino e Renzo. Como não pode haver segundo turno, o próximo prefeito será conhecido impreterivelmente no domingo (6).

Na última quinta-feira, pesquisa da Futura Inteligência para a Rede Vitória trouxe Guerino na dianteira, com 38,8% das intenções de voto, no cenário estimulado, e Renzo com 28,9%.

> Meneguelli acusa Guerino e primeira-dama de “chantagem” e “ameaça”

No dia 12 de setembro, levantamento do Ipec para a Rede Gazeta apresentou Guerino com 37% e Renzo com 30%, também na estimulada. Essa mesma pesquisa mostrou que eventual apoio de Casagrande a determinado candidato “aumentaria muito” as chances de voto para 17% dos entrevistados em Colatina e “aumentaria um pouco” para 4%.

Nesta terça, Casagrande declarou apoio a outros candidatos, em municípios menores.

Entre eles, Enivaldo dos Anjos (PSB), em Barra de São Francisco, Fabinho Trarbach (PSD), em Domingos Martins, e João Trancoso (PSB), em Vila Pavão.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui