fbpx

Coluna Inovação

O que a tecnologia de tratores e produção de chocolate tem em comum?

O EStúdio 360, em sua 2ª edição, apresenta todas as terças-feiras o quadro de Inovação com Evandro Milet, às 18h50

Publicado

em

Angelo Piana, diretor do Grupo Pianna e da Le Chocolatier. Foto: Larissa de Angelo

Angelo Piana, diretor do Grupo Pianna e da Le Chocolatier. Foto: Larissa de Angelo

Angelo Piana, diretor do Grupo Pianna e da Le Chocolatier, foi o convidado do quadro “Inovação”, exibido às terças-feiras no programa “Estúdio 360, 2ª edição”, da TV Capixaba/Band. O Grupo foi fundado na década de 50 e tem foco no comércio, com lojas distribuídas no ES, sul da Bahia, parte leste de Minas Gerais e até no sul do Piauí. Uma das principais formas de mercado do Grupo são os tratores em que tentam utilizar da inovação para modernizar esses equipamentos. A tecnologia auxilia na aceleração da produtividade, como trazendo eficiência na definição dos locais que os tratores irão passar e a quantidade de fertilizantes que irão utilizar, por exemplo. Na gestão do campo, essas inovações conseguem ajudar até mesmo os pequenos agricultores por meio de aplicativos que negociam o café com cafeterias fora do país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Já com a Le Chocolatier, o investimento no ES veio para criar uma empresa capixaba que pudesse ter uma base no estado e pudesse ir para todo o Brasil, levando o chocolate para todos os lugares. A empresa faz a produção a partir da compra do cacau já com os três subprodutos e segue produzindo os chocolates a partir disso. Para eles, um dos principais diferenciais está em relação a manter uma produção fortemente artesanal, para levar aos capixabas um chocolate mais puro e novo, com um sabor especial. A marca atualmente tem sete pontos de vendas sendo quatro próprios e três franqueados. O principal planejamento é conseguir, em 2024, abrir novos espaços em outros estados brasileiros.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp da Coluna Inovação.

Evandro Milet

Evandro Milet é consultor, palestrante e articulista sobre tendências e estratégias para negócios inovadores. Possui Mestrado em Informática(PUC/RJ) e MBA em Administração(FGV/RJ). É Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Conselheiro do CQC Inovação do Ibef/ES. Tem extensa experiência profissional, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília, como empresário, executivo de empresas públicas e privadas, conselheiro de administração e consultor nas áreas de TI, inovação, qualidade, gestão, estratégia, empreendedorismo e meio ambiente, além de ser mentor e investidor em startups. Participa do programa EStúdio 360 Inovação na TV Capixaba e no programa Inovação na Band News FM. Co-autor do livro Vencedores pela editora Qualitymark. É atualmente Presidente do Cdmec- Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.