BandNews FM
Advogado explica direitos concedidos a juízes presos
O advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella comenta a decisão do TJES e o andamento das investigações envolvendo os magistrados
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio do Tribunal Pleno, composto por todos os desembargadores estaduais, decidiu na quinta-feira (29) pela prisão preventiva dos juízes Alexandre Farina e Carlos Alexandre Gutmann, suspeitos de participarem de um esquema de venda de sentenças no Fórum da Serra, na Grande Vitória.
De acordo com a desembargadora relatora do caso, Elisabeth Lordes, há evidências que os suspeitos agiram para prejudicar as investigações A previsão é que os juízes sejam dirigidos ao Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, já que a relatora decretou que a prisão dos magistrados deve ocorrer em Sala de Estado Maior.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Leia mais: TJES decreta prisão de juízes acusados de corrupção
Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (30), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella comenta a decisão do TJES e o andamento das investigações envolvendo os magistrados. Ouça:
