TV Capixaba
Entenda como funciona o “botão do pânico” do comércio da Serra
No momento, são 14 comerciantes utilizando o aparelho de segurança. Eles precisam fazer um treinamento para receber a ferramenta
Comerciantes do município da Serra estão recebendo uma ferramenta para melhorar a segurança. É como um botão do pânico que foi batizado de “Alerta Comércio”, e que deve ser utilizado em casos de arrombamentos e assaltos. Ao ser acionado, o dispositivo emite um alerta para a Guarda Municipal. Os comerciantes precisam fazer um treinamento para receber a ferramenta.
No momento, são 14 comerciantes utilizando o aparelho de segurança. É uma espécie de botão de garagem, podendo ser utilizado até como chaveiro, justamente para que os criminosos não identifique que aquele é um objeto de segurança.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao ser acionado, o dispositivo imediatamente emite um alerta sonoro para a central da Guarda Municipal. Na central, o operador consegue identificar o que está acontecendo para redirecionar os agentes para o local específico do crime. O secretário de defesa social da Serra, Joel Lyrio, explica a importância desse novo utilitário para o comércio da cidade.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Governo irá disponibilizar SuperApp com mais de 580 serviços online
> Burnout e assédio: como a lei protege os trabalhadores
> Diesel e gás de cozinha devem ficar mais caros por aumento de impostos
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui