TV Capixaba
Governo irá disponibilizar SuperApp com mais de 580 serviços online
A ferramenta vai disponibilizar cerca de 580 serviços prestados pelo Estado, que hoje estão distribuídos em 58 sites, em um mesmo lugar
O Espírito Santo será o primeiro estado da América Latina a ter um “SuperApp“, com uso de inteligência artificial. A ferramenta vai disponibilizar cerca de 580 serviços prestados pelo estado, que hoje são distribuídos em 58 sites. A ideia é padronizar o acesso aos serviços prestados pelas diversas secretarias e “desafogar” o atendimento nas instituições do governo.
As novidades não se limitam ao aplicativo. Os sites do governo estadual serão reunidos em um único portal, facilitando também o acesso dos cidadãos. Em algumas situações, como por exemplo para tirar a primeira via da Carteira de Identidade, o cidadão terá que ir ao posto da Polícia Civil para colher a digital.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mas para fazer a segunda via, ele não vai mais precisar, pois o sistema vai saber reconhecer que ele já tem cadastro, que é o dono da conta que está solicitando o serviço e ele poderá receber a identidade em casa.
O mesmo vai acontecer com as pessoas que possuem o benefício da Farmácia Popular. Hoje, a cada mês, o cidadão precisa ir até a unidade escolhida para saber se o medicamento está disponível e levá-lo para casa.
A ferramenta vai funcionar tanto no portal quanto no superapp. A intenção de ter o app é dar mais mobilidade e agilidade para o capixaba. O subsecretário de transformação digital do Estado, Vitor Murad, dá os detalhes de como e quando irá funcionar a tecnologia.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Entenda como funciona o “botão do pânico” do comércio da Serra
> Burnout e assédio: como a lei protege os trabalhadores
> Diesel e gás de cozinha devem ficar mais caros por aumento de impostos
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui