fbpx

Eleições 2024

Lorenzo Pazolini é reeleito no 1º turno como prefeito de Vitória

Ele terá como vice Cris Samorini (PP), empresária e ex-presidente da Findes. O resultado da apuração de Vitória saiu às 18h29

Publicado

em

Lorenzo Pazolini é reeleito prefeito de Vitória

Lorenzo Pazolini é reeleito prefeito de Vitória. Foto: Divulgação

Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi reeleito, neste domingo (5), prefeito de Vitória, com 55,88% dos votos. Ele terá como vice Cris Samorini (PP), empresária e ex-presidente da Findes. O resultado saiu às 18h29, com 94,77% das urnas apuradas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pazolini recebeu 102.081 votos até o momento, o que equivale a 55,88% do total de votos válidos, contra 15,63% de João Coser (PT). Ele também derrotou Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que obteve 12,59%, Capitão Assumção (PL) com 9,63%, Camila Valadão com 5,86% e Du com 0,42%.

Lorenzo Pazolini

Candidata a vice-prefeita: Cris Samorini (PP), empresária e ex-presidente da Findes

Coligação: Republicanos, PP, PSD, PRD, Novo e DC

Patrimônio declarado: R$ 989,7 mil

Perfil do prefeito de Vitória:

Lorenzo Pazolini tem 42 anos. Delegado licenciado da Polícia Civil, destacou-se na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Antes, foi técnico concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCES). Em 2018, em sua primeira candidatura, elegeu-se deputado estadual como o 2º candidato mais votado, pelo pequeno (e agora extinto) PRP. À época, era próximo ao senador Magno Malta, de quem depois se distanciou.

Na Assembleia, fez mandato de oposição ao governo Casagrande, chamando a atenção pelos discursos críticos e boa oratória. Em 2020, filiado ao Republicanos, elegeu-se prefeito de Vitória, derrotando João Coser (PT) no 2° turno. Também venceu o 1º turno. Agora, virá para a reeleição pelo mesmo partido. É um político conservador e de direita. Jamais se declarou bolsonarista.

Na eleição de 2022, não declarou apoio a ninguém para governador nem para presidente. Avalizada por Aridelmo Teixeira (Novo), sua política econômica, de viés liberal, tem a marca da austeridade fiscal. Seu principal partido aliado nessa disputa é o Progressistas (PP), que indicou sua companheira de chapa. Não pertence à aliança política do governador Renato Casagrande.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui