Últimas Notícias
2º turno: Casagrande diz que está preparado e vai buscar apoios
Atual governador vai disputar o segundo turno contra Carlos Manato

Casagrande disse que está animado para disputar o segundo turno das eleições. Foto: Divulgação
Embora as pesquisas apontassem uma vitória ainda no primeiro turno, o que não aconteceu, o governador do Estado e candidato à reeleição, Renato Casagrande, disse que está preparado para disputar com Carlos Manato o Governo no segundo turno.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Casagrande teve 46,94% dos votos válidos enquanto Manato ficou com 38,48% dos votos.
Logo após a divulgação do resultado, o governador disse que sempre se preparou para os dois turnos. “Hora nenhuma da minha parte não houve arrogância. Sempre tivemos o pé no chão, trabalhamos até hoje porque sabíamos da complexidade dessa eleição”, afirmou.
O governador disse que vai buscar apoio de lideranças que não foram eleitas e dialogar para que consiga ser reeleito.
“Não temos ainda nenhuma conversa feita, vamos procurar todas as lideranças que tiverem espaço de diálogo e buscando apoio também daqueles que não estiveram conosco”.
Embora a vitória não tenha acontecido no primeiro turno, Casagrande diz que não houve nenhum erro durante a campanha. “Fizemos uma campanha bonita, para cima, propositiva. Mas a gente vive em um ambiente político complexo nacionalmente e isso tem reflexo nos estados”, ponderou.
Sobre a derrota de Rose de Freitas, que estava na sua chapa majoritária, Casagrande afirmou que, caso seja reeleito, não terá problema em dialogar com a bancada que for eleita.
“Tenho capacidade, sendo governador do Estado, de dialogar com o senador eleitor, com a bancada, sempre fiz isso e sempre vou fazer se a população me der o direito de governar por mais quatro anos”, disse.
