fbpx

TV Capixaba

Vai pular carnaval? Cuidado com o golpe da maquininha!

Golpes podem acontecer facilmente no Carnaval e, por isso, é importante tomar alguns cuidados na folia

Publicado

em

O Carnaval é bom demais, só que é preciso tomar alguns cuidados nos bloquinhos. Neste fim de semana, uma foliã mineira perdeu R$ 1.2 mil ao cair no golpe da maquininha do cartão. Ela foi comprar um pirulito e o vendedor ambulante disse que o cartão não passou. Na confusão do bloco, ele trocou o cartão e entregou outro para ela, sem que a vítima percebesse. Ela só notou o golpe no dia seguinte, quando os bandidos já tinham feito uma compra no cartão. A advogada Suellen Mendes faz o alerta sobre os golpes aplicados nesse período.

Uma das principais formas de se proteger de golpes é desabilitar o pagamento por aproximação do cartão, porque caso ocorra a perda desse cartão, os golpistas não irão conseguir fazer compras com ele. Outra maneira é utilizar notas de dinheiro ao invés do cartão. Essa maneira acaba sendo mais segura na hora do pagamento para evitar os golpes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ativar o alerta da compra também é importante para conseguir ter acesso rapidamente a qualquer valor cobrado. No Código de Defesa do Consumidor, ainda há uma determinação que é possível contestar a compra com a administradora do cartão.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Cuidado também ao colocar celular, carteira ou chaves em cima das mesas de bares e restaurantes, eles ficam mais visíveis e chamam mais atenção de bandidos. Configurar o celular para ele bloquear imediatamente e ativar idenficação por face ID ou senha também é importante para proteger o aparelho em caso de furto.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Quase 60% dos assassinatos não são solucionados no ES
> Jovem Programadora: curso gratuito tem mais de 200 vagas para mulheres
> Entenda o que é e como evitar a síndrome do impostor


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui