fbpx

TV Capixaba

Transtornos alimentares: quando comer demais vira doença?

Quando os famosos passam a sofrer desses transtornos, perdendo controle na hora de comer ou até descontando algum vazio na comida, esse assunto logo chama atenção

Publicado

em

O dia 26 de janeiro é marcado como o dia da gula e uma boa reflexão para esse dia é se tem diferença entre cometer um excesso de vez em quando e sofrer de um transtorno alimentar. Qual é o limite? Quando os famosos passam a sofrer desses transtornos, perdendo controle na hora de comer ou até descontando algum vazio na comida, esse assunto logo chama atenção. Mas quando gula vira doença física e mental?

A linha é muito tênue entre o comportamento compulsivo e a vontade de comer uma guloseima. A compulsão é norteada pelo hábito de não conseguir controlar e, muitas vezes, é motivado através da ansiedade, que traz esse comportamento de necessidade, e o ócio, quando há o sentimento de vazio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É importante destacar que gula e compulsão não são a mesma coisa. A pessoa gulosa é aquela que come de tudo em grande volume, mas tem controle sobre isso, diferente de quem tem um transtorno alimentar.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

No caso da compulsão, obesidade, bulimia, diabetes e hipertensão são problemas que serão decorrentes desses hábitos alimentares. O emocional será a porta de entrada dos problemas decorrentes desses problemas. O psicólogo Patric Barbosa explica como identificar esses transtornos.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> É possível melhorar o valor da aposentadoria pelo INSS?
> EDP alerta para riscos de soltar pipa perto da rede elétrica
> Sem Spoiler: as estreias de filmes e séries do final de semana


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui