fbpx

TV Capixaba

Semana Preservar busca conscientização sobre acidentes de trabalho

Semana Preservar contará com cinco dias de palestras e atividades, realizadas no próprio Sindifer, em horários acessíveis para a participação dos interessados

Publicado

em

Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho revelam que em 2022 o Espírito Santo registrou 12.9 mil notificações de acidentes durante o horário de trabalho. Para reduzir esses índices e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável nas empresas, o sindicato das Indústrias metalúrgicas e de material elétrico do Espírito Santo, o Sindifer, realiza a partir desta segunda-feira a semana Preservar. O presidente do Sindifer, Leonardo Jordão, ressalta a importância de uma semana de conscientização.

A semana Preservar contará com cinco dias de palestras e atividades, realizadas no próprio Sindifer, em horários acessíveis para a participação dos interessados. O evento recebe o apoio do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado do Espírito Santo, e de empresas patrocinadoras como Creia, Comprocard, e MEC.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É um período de conscientização principalmente pelos números no estado. A realidade no Espírito Santo é expressiva, mas ainda menor se comparada ao cenário nacional, com 612 mil acidentes em todo o Brasil.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Existe uma grande mudança na consciência sobre segurança no trabalho ao longo dos anos, mas ressalta que ainda há muito a ser feito. Por isso é importante envolver tanto os empresários quanto os trabalhadores nesse processo de melhoria, visando alcançar um nível de conscientização equiparável ao observado na área de meio ambiente.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Professor explica as consequências do ataque feito pelo Irã a Israel
> Parque da Cidade, na Serra, ganha nova escultura interativa
> Confira os destaques da final do Capixabão com Ferreira Neto


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui