TV Capixaba
Parque da Cidade, na Serra, ganha nova escultura interativa
Inspiração para Equilíbrio veio durante uma aula de Tai chi chuan, refletindo sobre a ideia de harmonia e equilíbrio
O Parque da Cidade na Serra acaba de receber uma escultura contemporânea permanente, a Equilíbrio, criada pela artista paranaense Giovana Zimmerman. A obra é interativa e contemplativa, parte de uma trajetória de 25 anos da artista dedicada à arte pública.
A inspiração para Equilíbrio veio durante uma aula de Tai chi chuan, refletindo sobre a ideia de harmonia e equilíbrio na cidade. A obra convida o público a interagir, ao contrário de afastá-lo, representando uma abordagem que atrai pela estética e pelo convite à contemplação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O processo de instalação da escultura foi possível graças ao apoio de diversas pessoas, incluindo o professor Cirilo, coordenador de pesquisa de arte pública, e a produtora Maria Marta Tomé. Para Zimmerman, a entrega da Equilíbrio ao público foi marcante, especialmente pela presença e interação das crianças, que trouxeram um significado especial para o evento.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Professor explica as consequências do ataque feito pelo Irã a Israel
> Semana Preservar busca conscientização sobre acidentes de trabalho
> Confira os destaques da final do Capixabão com Ferreira Neto
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui