fbpx

TV Capixaba

Mutirão: 470 vagas para trabalhar em supermercados no ES

Em parceria com supermercados, o Senac ES promove mutirão de vagas para operadores de caixa, embaladores, repositores e mais

Publicado

em

O coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senac-ES, Ibrahim Oliveira, explica que o mutirão irá ofertar oficinas de capacitação para ajudar os candidatos a se prepararem para o mercado de trabalho. Foto: Fernanda Côgo

O coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senac-ES, Ibrahim Oliveira, explica que o mutirão irá ofertar oficinas de capacitação para ajudar os candidatos a se prepararem para o mercado de trabalho. Foto: Fernanda Côgo

Em entrevista ao EStúdio 360, Ibrahim Oliveira, coordenador de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade do Senac Espírito Santo, explicou que o evento foi planejado para preencher 470 vagas de trabalho na área de supermercados. O mutirão de emprego, que já passou pela Serra e Vila Velha, chega a Vitória, Cariacica e Linhares nos próximos dias. “Estamos organizando o mutirão para facilitar o preenchimento das vagas que nos foram solicitadas, já que essa demanda vem crescendo entre os nossos parceiros do setor de supermercados”, afirmou o coordenador.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As vagas são oferecidas em diversas funções, incluindo operador de caixa, embalador, repositor, padeiro e açougueiro. Os cargos exigem, no mínimo, ensino fundamental incompleto, e a maioria não requer experiência anterior, possibilitando que jovens e pessoas em busca da primeira oportunidade no mercado possam se candidatar. Para Ibrahim, o Senac tem um papel fundamental em conectar o mercado a profissionais de diversas faixas etárias e diferentes graus de experiência.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Capacitação e orientação para o mercado de trabalho

Além do processo seletivo, o evento conta com palestras e oficinas de capacitação para ajudar os candidatos a se prepararem para os desafios do trabalho. Ibrahim comentou ao EStúdio 360 que, além da entrevista, os participantes terão orientação sobre desenvolvimento profissional, postura no ambiente de trabalho e como lidar com situações de estresse. “Queremos que os candidatos saiam daqui preparados para atender o cliente e para crescer na profissão”, afirmou. O evento inclui atividades práticas e orientação sobre o uso da plataforma Emprega Senac, onde os candidatos podem encontrar outras oportunidades.

A programação do mutirão acontece nas unidades do Senac da Grande Vitória e em Linhares. O evento já passou pela Serra e Vila Velha e ainda será realizado em Vitória, Cariacica e Linhares. Silva explicou que o objetivo é proporcionar uma experiência prática e de capacitação, possibilitando que os candidatos conheçam as diferentes funções e saiam do evento com um currículo atualizado e dicas sobre o processo seletivo.

Documentação necessária e etapas de seleção no mutirão do Senac

Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer aos locais levando RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O Senac também oferecerá apoio aos candidatos para a criação de currículos digitais, e o cadastro na plataforma Emprega Senac permitirá que os recrutadores acessem esses currículos rapidamente.

As redes de supermercados parceiras realizam o processo seletivo e oferecem devolutivas aos candidatos que participarem da jornada de seleção. De acordo com coordenador, as empresas parceiras estão diretamente envolvidas no processo de entrevistas e contratação: “Elas já têm recrutadores nos locais para auxiliar os candidatos e explicar quais são as etapas seguintes do processo”.

Iniciativa do Senac beneficia público periférico e regiões mais vulneráveis

A inclusão é um dos principais focos do mutirão. Em sua fala, Ibrahim Oliveira  destacou a importância de levar essas oportunidades ao público de regiões periféricas, que muitas vezes desconhece ou tem pouco acesso a informações sobre vagas de emprego. Para isso, o Senac está trabalhando em parceria com lideranças comunitárias e organizações de impacto social para ampliar o alcance da iniciativa.

Este primeiro mutirão é apenas o início. O Senac planeja expandir a ação para outras áreas além do setor de supermercados, incluindo saúde, tecnologia e serviços.

Veja também


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui