fbpx

TV Capixaba

Mais da metade das mulheres deixaram a CLT para empreender

De acordo com uma pesquisa do Sebrae ES, 57% das mulheres deixaram os empregos para conseguir trabalhar no empreendedorismo

Publicado

em

Uma pesquisa inédita do Sebrae Espírito Santo revelou que 57% das mulheres deixaram o emprego na CLT para empreender. Um projeto que busca fortalecer o empreendedorismo é o Sebrae Delas, um programa de desenvolvimento para empreendedoras no país. A coordenadora estadual do programa, Andrea Gama, conta como funcionam as ações.

No Espírito Santo, cerca de 190 mil mulheres são empreendedoras, informais ou informais. Muitas delas resolvem abrir seus próprios negócios após deixarem empregos formais, buscando identificar oportunidades, realizar atividades que gostam e ter mais liberdade e autonomia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Sebrae Delas oferece diversas ações para apoiar as empreendedoras, incluindo eventos, cursos e capacitações específicas para mulheres. Elas podem obter apoio e participar de projetos acolhedores para capacitar quem precisa.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Muitas dessas mulheres vivem no desafio de conciliar os múltiplos papéis de trabalho, família e cuidados pessoais. Por isso, o projeto Sebrae Delas busca criar uma rede de apoio que atendam essas empreendedoras.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Quase 70% dos colaboradores da Unimed Vitória são mulheres
> Sem Spoiler: quais serão os vencedores do Oscar 2024?
> Crianças e adolescentes apresentam concerto musical no Shopping Mestre Álvaro


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui