Os filmes indicados ao Oscar deste ano oferecem uma diversidade de histórias e gêneros, abrangendo desde dramas históricos até comédias contemporâneas. “Openheimer”, dirigido por Christopher Nolan, é considerado o favorito da premiação. O filme mostra a história do físico que construiu a bomba atômica e pode conquistar o hat trick da premiação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Pobres Criaturas” é o grande favorito em categorias técnicas. A história é como se fosse uma releitura feminina de Frankenstein, mostrando uma jovem que quer reaprender a viver. Já “Assassino da Lua das Flores” é dirigido por Scorsese e aborda o assassinato velado da população indígena nos EUA durante a descoberta do petróleo na região. “Barbie”, embora seja mais uma comédia, teve a indicação pelo retrato da jornada da boneca para encontrar seu lugar no mundo real.
Em “Vidas Passadas”, a comédia romântica de um não-casal, mostra os reencontros da vida. Já o francês “Anatomia de uma Queda” traz uma reflexão sobre julgamentos morais e éticos após uma mulher ser acusada de assassinar o esposo. Outro filme indicado é “Zona de Interesses”, que retrata a vida de uma família que morava ao lado de Auschwitz enquanto acontecia a Segunda Guerra. “Maestro” é outra biografia, dessa vez contando a história de Leonard Bernstein, compositor de Amor Sublime Amor. Além deles “Os Rejeitados” também foi indicado mostrando uma história de aceitação e conexão humana.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Quase 70% dos colaboradores da Unimed Vitória são mulheres
> Mais da metade das mulheres deixaram a CLT para empreender
> Crianças e adolescentes apresentam concerto musical no Shopping Mestre Álvaro