fbpx

TV Capixaba

Jovem viraliza ao passar esmalte de unha no dente. É seguro?

Os produtos usados para adesão adesão dos esmaltes na unha geram impacto negativo ao entrar em contato com os dentes

Publicado

em

Uma jovem viralizou nas redes sociais após fazer um clareamento dentário com esmalte de unha branco. No vídeo, ela ainda diz que valeu a pena porque foi ‘baratinho’. Mas será que isso faz bem? Quais são os riscos? A dentista Beatriz Coutens explica quais são os perigos dessa atitude.

Os esmaltes apresentam cetona, a base da acetona, e formaldeído, a base do formol, entre outros produtos e soluções para que ele tenha adesão. Na unha, ele não gera um grande impacto negativo; entretanto, quando utilizado em áreas sem proteção, como a boca e língua, pode gerar toxicidade, lesões na mucosa e até câncer.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Essa prática não é demorada para sair por conta do contato com a saliva a todo tempo. Não existe um produto correto para fazer a retirada. Um dos problemas é que, ao descolar do dente, existe a possibilidade de engolir o esmalte, gerando problemas também para o estômago.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Atualmente, existem os peróxidos que são a base dos géis utilizados em consultórios para fazer os clareamentos, sendo o produto mais seguro para o procedimento. Vale ressaltar que não é recomendado que se faça a utilização sem auxílio do dentista.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Carro despenca de garagem: existe maneira de prevenir?
> Entenda os sinais, sintomas e tratamentos da leucemia
> Consumidor pode economizar até R$ 360 na cesta básica