TV Capixaba
Feminicídio no ES: 75% dos casos são cometidos por companheiros
Os crimes acontecem no local em que as mulheres deveriam se sentir mais seguras e protegidas: dentro de casa
Mais de 75% dos feminicídios registrados no Espírito Santo foram provocados pelo marido ou companheiro da vítima. São sete a cada dez casos. Os crimes acontecem no local em que as mulheres deveriam se sentir mais seguras e protegidas: dentro de casa. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.
Muitas mulheres têm medo de fazer a denúncia por ficar sem proteção. Muitas vezes, após a denúncia, a mulher volta para casa e sofre novas agressões, em alguns casos até mais violento. Mesmo com a Lei Maria da Penha, ainda não é suficiente para proteger quem sofre esse crime.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O crime de feminicídio tem a maior pena do país, mas não faz com que diminua a criminalidade. Ainda é preciso que o Estado busque maneiras de acabar com esses crimes e de proteger as mulheres que tem vontade de denunciar, mas tem medo.
Mas como identificar uma relação abusiva? Existem sinais, antes que algo mais grave aconteça? E como esses agressores são punidos? O advogado criminalista Rivelino Amaral explica como isso acontece.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Como será a aplicação da vacina da dengue no ES? Entenda
> Veja as profissões que são tendências em 2024
> Projeto Travessia une voluntários a instituições para ajudar crianças
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui