fbpx

TV Capixaba

Empresas investem em tratamentos para evitar burnout. Entenda

Instituto Caio Fontes utiliza uma abordagem multidisciplinar, envolvendo psicólogos, psiquiatras e nutricionistas

Publicado

em

Empresas estão cada vez mais investindo na saúde mental de seus funcionários, compreendendo que isso não é um gasto, mas sim um investimento para aumentar a performance. O ambiente de trabalho, onde os colaboradores passam a maior parte do dia, precisa ser acolhedor e saudável.  O empresário Caio Fontes, que é especialista em neurociência e comportamento humano, auxilia as empresas a lidarem com problemas como o burnout.

O Instituto Caio Fontes utiliza uma abordagem multidisciplinar, envolvendo psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, para tratar questões de saúde mental no ambiente corporativo. O Burnout, caracterizado pelo esgotamento mental devido ao excesso de pressão no trabalho e na vida pessoal, é tratado com terapias em grupo, mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, medicação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O programa do Instituto tem sido adotado por diversas empresas, que têm visto resultados positivos, como a redução significativa de casos de Burnout, rotatividade e absenteísmo. A abertura para investir na saúde mental dos colaboradores tem gerado um movimento de mudança nas empresas, com resultados que comprovam a eficácia desse investimento.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Ifes recebe patente verde por criação de equipamento para compostagem
> Setor de artesanato movimenta até R$ 2 bi por ano no país
> Emissão da nova identidade começa oficialmente em abril no ES


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui