fbpx

TV Capixaba

Eleições 2024: Vitor Vogas atualiza panorama político do ES

As convenções partidárias do último final de semana confirmaram candidaturas importantes no Espírito Santo, com destaque para os partidos de direita

Publicado

em

O último final de semana foi marcado por intensas convenções partidárias no Espírito Santo. Esse período é decisivo no calendário eleitoral, onde partidos lançam e confirmam oficialmente suas candidaturas para prefeito nas eleições, vice-prefeito e vereadores. De 20 de julho a 5 de agosto, todas as agremiações políticas devem realizar suas convenções para participar das eleições municipais. Em entrevista ao EStúdio 360, o colunista Vitor Vogas apresentou o panorama político atualizado das eleições municipais do Espírito Santo.

Direita domina convenções

No Espírito Santo, as convenções de partidos de direita foram destaque. O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizou convenções em três municípios da Grande Vitória. Na sexta-feira à noite, o PL de Cariacica lançou a candidatura do Pastor Ivan Bastos a prefeito, com Pâmela Fiorio como vice. Eles enfrentarão o atual prefeito Euclério Sampaio, que conta com uma coligação de 15 partidos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No sábado de manhã, o PL confirmou a candidatura do deputado estadual Capitão Assunção a prefeito de Vitória, tendo a soldado Maira Marcarini como vice. Essa chapa puro-sangue representa a ala bolsonarista na capital. Assunção centrou suas críticas no atual prefeito Lorenzo Pazolini, acusando-o de omissão durante a eleição presidencial passada.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Ainda no sábado, na Serra, o PL lançou a candidatura do vereador Igor Elson a prefeito, com Diego Cassoto como vice. No mesmo dia, o deputado estadual Pablo Muribeca, do Republicanos, também oficializou sua candidatura, destacando sua oposição ao prefeito Sérgio Vidigal.

Movimentações no domingo

No domingo, o partido Novo lançou Wilson Zon como candidato a prefeito da Serra, com William Lessa como vice. Essa chapa também é puro-sangue, seguindo a tendência das outras convenções da direita no estado.

Além das candidaturas oficiais, os discursos durante as convenções chamaram atenção. O senador Magno Malta, do PL, criticou a abertura dos Jogos Olímpicos, acusando-a de ser um ataque ao cristianismo. Em Vitória, Capitão Assunção surpreendeu ao anunciar a colaboração do ex-deputado Sérgio Majeski na elaboração de seu plano de governo para a área de educação.

Veja também

>Festival Pocar terá mais de 40 atrações culturais gratuitas
>Os destaques do futebol com Ferreira Neto
>Cresce número de consultas com psicólogos pelos planos de saúde


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui