fbpx

TV Capixaba

Alunos da Serra arrecadam 72 toneladas de alimentos em gincana

Alunos, professores e comunidade se unem em iniciativa que beneficia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Uma escola da Serra planejou uma gincana diferente, voltada para o lado social. Os alunos não só embarcaram na ideia, como arrecadaram cerca de 72 tonleadas de alimentos. Na última segunda-feira (10), parte da carga foi enviada as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A coordenadora pedagógica Isabella Bianchi de Aguiar e as estudantes Helena Rosa e Maria Luysa Rodrigues de Andrade contam como foi participar da ação.

A escola sempre buscou desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais, como solidariedade e empatia. Por isso, foi criada uma gincana que ao longo dos anos, passou a acumular cada vez mais doações.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Neste ano, as 72 toneladas superaram as 41 toneladas recebidas no último ano. Cerca de 30 toneladas foram enviadas para o Rio Grande do Sul enquanto a outra parte será destinada para instituições do estado.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Para os alunos, a participação na gincana vai além da arrecadação de alimentos. Eles desenvolvem habilidades empreendedoras, de comunicação e liderança, que serão úteis ao longo da vida.

Gratidão e emoção

A entrega das doações foi um momento emocionante para todos. Os alunos se sentiram gratificados por poderem ajudar tantas pessoas, tanto localmente quanto no Rio Grande do Sul, em um gesto de solidariedade e generosidade.

A gincana solidária não apenas alimenta o corpo, mas também forma os alunos de maneira integral, preparando-os para desafios futuros. O evento reflete o compromisso da escola com a educação além dos livros, promovendo valores que perduram para a vida toda.

VEJA TAMBÉM
> Racismo e injúria racial: qual é a diferença?
> Bares e restaurantes tentam “segurar” preços para não perder clientes
> CAPS: saiba como funciona o atendimento nas instituições


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui