TV Capixaba
Advogado comenta os casos e condenações de Daniel Alves e Robinho
Na última quarta-feira (20), os casos de ambos jogadores voltaram a chamar atenção pelas mudanças ocorridas
Robinho pode ser preso ainda hoje para cumprir a pena de estupro aqui no Brasil, reforçando que ele foi condenado na Itália a 9 anos de detenção. Enquanto isso, hoje também Daniel Alves pode deixar a prisão na Espanha. O advogado criminalista Rivelino Amaral fala sobre esses dois casos.
Segundo o advogado, o caso de Daniel Alves envolveu uma fiança alta estabelecida pela justiça espanhola, mas ele ressalta que pagar fiança não impede a possibilidade de uma condenação futura. No Brasil, a fiança é uma medida substitutiva à prisão, garantindo que a pessoa responda ao processo em liberdade, com possibilidade de revisão do valor dependendo do desfecho judicial.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Quanto ao caso de Robinho, de acordo com a Constituição Brasileira, não há possibilidade de extradição para brasileiros natos que cometeram crimes em outros países. Assim, mesmo com a condenação na Itália, Robinho cumprirá sua pena no Brasil.
A discussão estava em definir se ele cumpriria a pena no Brasil ou na Itália, mas o Superior Tribunal de Justiça decidiu que seria no Brasil. Amaral afirma que os recursos dos advogados de Robinho não terão sucesso, e ele iniciará o cumprimento da pena no país.
