fbpx

Solidariedade

Ônibus sorveteria é incendiado e empreendedora abre vaquinha

Para superar essa adversidade e cobrir todos os prejuízos do Ice Bus Sorveteria, os proprietários lançaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 90 mil

Publicado

em

Um ônibus do Ice Bus Sorvete completamente destruído pelas chamas do incêndio

Ice Bus Sorvetes foi incendiado em Vila Velha. Foto: Arquivo Pessoal

A Ice Bus Sorveteria, uma sorveteria itinerante, foi consumido por um incêndio na madrugada do último domingo (3), por volta das 3h03. O ônibus estava estacionado na rua Hortílio Carvalho, no bairro Ibes, em frente à residência de um dos sócios. Para superar essa adversidade e cobrir todos os prejuízos, os proprietários lançaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 90 mil.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Cristina Nonnis é professora e empreendedora à frente da Ice Bus Sorveteria. A sorveteria itinerante surgiu há 1 ano e 4 meses como uma resposta à necessidade de proporcionar ao irmão uma oportunidade de retorno ao trabalho, após ele sofrer um AVC. Ele dirigia o ônibus e ajudava no que era preciso. Com muita dedicação, os irmãos construíram cada detalhe da Ice Bus Sorveteria com suas próprias mãos.

A sorveteria operava de maneira itinerante, participando de eventos, como no Parque Cultural Casa do Governador. Além disso, tinha pontos fixos na Praça Agenor Moreira, no bairro Itapuã, e no Parque de Cocal, em Vila Velha. Era a alegria da criançada por onde passava.

> Capixaba fica paraplégica após lesão durante postura de Acro-Yoga

“Testemunhar o nosso sonho sendo consumido pelas chamas foi a maior tristeza do mundo. Investimos todos os nossos esforços na Ice Bus, que era nossa principal fonte de renda. Agora, precisamos de ajuda para nos reerguer. Ainda temos o financiamento do ônibus para quitar, além da necessidade de pagar pelos freezers que eram emprestados pela fábrica de sorvetes. A ideia é conseguir arrecadar dinheiro também para adquirir uma nova máquina de casquinha e, se Deus permitir, comprar outro food truck”, desabafa Cristina.

O incêndio foi testemunhado por um conhecido da empreendedora, que imediatamente a alertou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e uma equipe foi até o local, mas o fogo consumiu o material do ônibus de forma rápida, resultando na perda total do veículo.

> Bike Anjo: voluntários ensinam adultos a andar de bicicleta no ES

Quem desejar contribuir para a reconstrução da empreendedora e de seu irmão diante desse prejuízo significativo do incêndio pode contribuir com a vaquinha online através deste link.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui