Solidariedade
Band se une à CUFA para ajudar vítimas da chuva no RS. Saiba como doar
‘Band Abraça Rio Grande do Sul’ é uma campanha especial para ajudar os mais de 870 mil afetados pelas chuvas fortes no sul do país

Band entrou na campanha de solidariedade para as vítimas da chuva. Foto: Ricardo Stuckert/PR
As chuvas no Rio Grande do Sul atingiram milhares de pessoas de maneira assustadora. De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil gaúcha nesta segunda-feira (06), já são 83 mortes confirmadas e 111 desaparecidos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para contribuir com as vítimas afetadas pelas chuvas, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) realizam a campanha “Band Abraça o Rio Grande do Sul”. Você pode enviar sua doação via PIX direto da sua conta para a CUFA pelo email: [email protected].
Também é possível doar pelas contas:
- Bradesco – 237
- Agência: 0087
- C/C: 3582-3
- Itaú – 341
- Agência: 0402
- C/C: 17369-4
Ver essa foto no Instagram
Confira os dados divulgados
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está divulgando boletins atualizados ao longo do dia. A última informação publicada foi ao meio dia desta segunda-feira (06). De acordo com as informações, são mais de 360 municípios afetados e 83 óbitos confirmados, além de quatro sob investigação.
- Municípios afetados: 364
- Pessoas em abrigos: 20.070
- Desalojados: 129.279
- Afetados: 873.275
- Feridos: 291
- Desaparecidos: 111
- Óbitos confirmados: 83
- Óbitos em investigação: 4 (sendo apurado se os óbitos têm relação com os eventos meteorológicos)
Proximos dias
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira (6), aviso nível vermelho, que indica grande perigo devido às chuvas intensas que atingem, sobretudo, a região sudeste do Rio Grande do Sul.
O alerta é válido até meio dia desta terça-feira (7). De acordo com a previsão, as chuvas podem chegar a 100 milímetros (mm) por dia e os ventos podem alcançar 100 km/h. O Inmet prevê também queda de granizo, grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
LEIA TAMBÉM
> Bombeiros do ES partem para missão no Rio Grande do Sul
> Chuvas do Rio Grande do Sul podem chegar ao ES?
*Com informações Band e Agência Brasil.
