fbpx

País

Economista comenta impactos econômicos que saída da Ford pode gerar ao Brasil

Na coluna Seu Dinheiro, o especialista em mercado financeira Paulo Henrique Corrêa comenta os impactos econômicos que a decisão gera

Publicado

em

Cerca de 5 mil pessoas devem ficar desempregadas em 2021 com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil. A fabricante de carros americana anunciou nesta segunda-feira (11) o encerramento imediato das atividades no município de Taubaté, em São Paulo; e em Camaçari, na Bahia.

As instalações da Troller também devem deixar de existir, segundo a empresa. A marca de utilitários da empresa foi fundada originalmente no país e tem a fábrica localizada em Horizonte, município do Ceará.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em comunicado, a empresa afirmou que manterá sua sede administrativa para a América do Sul em São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí (SP), que continuarão a trabalhar no desenvolvendo de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais.

Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (12), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeira Paulo Henrique Corrêa comenta os impactos econômicos que a decisão gera.