Influência Capixaba
Casal de Vila Velha tem maior canal sobre pipas do mundo
Rodrigo Janjobi e sua mulher Elba Dantas, donos do canal Diamante Pipas, são do Paraná e moram há três anos no Espírito Santo. Conhecidos como Chefão e Chefona, eles têm 2,5 milhões de seguidores no YouTube

Rodrigo, conhecido como chefão, tem maior canal do mundo sobre pipas. Foto: Reprodução/Instagram
Um casal morador de Vila Velha comanda o maior canal no YouTube do mundo a falar somente sobre pipas. Rodrigo Janjobi e sua mulher Elba Dantas, donos do canal Diamante Pipas são do Paraná e moram há três anos no Espírito Santo. Conhecidos como Chefão e Chefona, eles têm 2,5 milhões de seguidores no YouTube.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Criado em 2016, o canal acumula mais de 300 milhões de visualizações dos vídeos que mostram o casal mostrando o dia a dia como pipeiros e fazendo tutoriais, brincadeiras e desafios. Rodrigo já foi DJ e fotógrafo e Elba, manicure. Hoje, a família vive integralmente com a renda do canal e também com patrocínio.

Família do Chefão, Chefona e Chefinhos antes da chegada do quarto filho. Foto: Reprodução/Instagram
Ele conta que o canal começou num momento em que o casal estava em crise financeira. Eles chegaram a ter um estúdio fotográfico no Paraná, que não conseguiu se manter com a crise. Quando Rodrigo passou por uma região onde tinha muitas pessoas fazendo pipas, lembrou da brincadeira que adorava quando criança e começou a relembrar os modelos.
Assim, começou a vender pipas e materiais como linha e por fim, começaram a usar o equipamento da fotografia para gravar as brincadeiras e momentos de descontração. E em pouco tempo foi dando certo e o canal foi ganhando muitos seguidores.
Chefão atribui seu sucesso à qualidade do conteúdo, por ser, segundo ele, o único que oferece qualidade 4K, e também o personagem Chefão, representado por ele, que é descontraído e divertido.
“A gente é do Paraná e gravávamos lá. Resolvemos vir para o Espírito Santo, onde as métricas já apontavam que tínhamos bastante público. Aqui tem ótimas áreas para soltar pipa em Vitória, na Serra e em Vila Velha. Temos um grupo com mais de 5 mil pipeiros no Espírito Santo em que a gente conversa e combina os locais para ir”, conta.
Mais canais
O sucesso do canal de pipas levou o casal a criar mais dois espaços no YouTube. Um canal sobre pesca, que tem 1,4 milhão de seguidores, e Chefão, Chefona e Chefinhos, onde mostram os momentos em família com os filhos, com 500 mil inscritos.
