Esportes
Taekwondo: Edival Pontes, o Netinho, conquista bronze nas Olimpíadas
Brasileiro venceu a disputa contra o espanhol Javier Pérez Polo e garantiu a 15ª medalha do Brasil

Netinho conquistou o bronze no taekwondo. Foto: Divulgação/COB
Edival Pontes, o Netinho, conquistou o bronze na categoria até 68kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro superou o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Netinho é o terceiro atleta brasileiro a subir no pódio do taekwondo nas Olimpíadas. Ele se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg), que também foram bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente.
Na luta, Edival começou atrás após levar um chute no tronco. Ele teve certa dificuldade de golpear o adversário, mas conseguiu um chute na cabeça no fim do round. Mesmo com punição, o brasileiro levou o primeiro round.
> Qual é o critério que define o quadro de medalhas das Olimpíadas?
Polo saiu na frente novamente no segundo round com um chute confirmado pelo vídeo e ampliou chutando também o tronco. Netinho acertou um chute na cabeça, mas levou punição. O espanhol garantiu a vitória do round por seis a quatro, forçando o terceiro assalto.
Na disputa, Edival conseguiu dois chutes no tronco do espanhol. Ele acabou levando duas punições após pisar fora da área e também por fugir do combate, mas conseguiu a vitória por seis a três e garantiu mais um bronze para o Brasil.
