fbpx

Esportes

Atlético-MG anuncia a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos

Clube justifica que rescisão de contrato com o dirigente ‘converge para a nova política de gestão, com foco na austeridade administrativa’

Publicado

em

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos, que tinha contrato até o final de 2021. A decisão foi tomada pelo novo presidente do clube, Sérgio Coelho, além do vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.

“A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo”, justificou o clube por meio de nota oficial.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Alexandre Mattos tinha contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano. Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Alexandre Mattos tinha contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano. Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Alexandro Mattos já balançava no cargo desde que Sérgio Coelho assumiu a presidência. No discurso de posse, ele havia falado que o diretor de futebol estava tendo a sua situação analisada. A decisão de rescindir o contrato foi anunciada nesta segunda-feira.

“O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais”, finalizou o clube na nota oficial.

O Atlético-MG contratou Alexandre Mattos em março do ano passado, logo após acertar com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele participou da montagem do elenco que está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, a sete pontos do líder São Paulo (56 a 49).

Antes do Atlético-MG, Alexandre Mattos teve sucesso no Cruzeiro e no Palmeiras, tendo conquistado quatro títulos do Brasileirão e um da Copa do Brasil.

Estadão Conteúdo/em>