Esportes
Árbitra tira foto com medalha após dar nota polêmica para Rebeca
Ginasta brasileira ficou na quarta colocação na prova de trave, que aconteceu na manhã desta segunda-feira
A árbitra-chefe chinesa Qiurui Zho, responsável por uma das notas polêmicas da ginasta Rebeca Andrade na trave, foi flagrada tirando foto da medalha de prata da chinesa Zhou Yaqin logo após a prova. A brasileira ficou em quarto lugar na competição que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A situação aconteceu na área de aquecimento das atletas, logo após a cerimônia da entrega das medalhas. O vídeo logo se espalhou pelas redes sociais, e muitos questionaram sobre a imparcialidade da árbitra.
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
Na final da trave, Rebeca Andrade foi a última atleta a se apresentar e teve 13,933, nota que foi questionada por muitos especialistas. A principal adversária de Rebeca era a norte-americana Simone Biles, que sofreu uma queda e terminou na quinta colocação.
O ouro foi para a italiana Alice D’Amato, que fez uma série cravada e recebeu 14,366. A chinesa Yaqin Zhou ficou com a prata e uma nota de 14,100, mesmo com um grande desequilíbrio na prova e uma série de pouca dificuldade. O bronze ficou com Manila Esposito, que teve 14,000 mesmo com a queda no aparelho.
Maior medalhista olímpica
Após a prova da trave, Rebeca Andrade voltou para mais uma final, dessa vez no solo. A atleta fez uma apresentação cravada, com vários movimentos artísticos, que lhe garantiram uma pontuação de 14.166 e a medalha de ouro para o Brasil.
Com a conquista, a ginasta brasileira se tornou a maior medalhista olímpica do país, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Rebeca agora acumula dois ouros, três pratas e um bronze nas Olimpíadas de Tóquio e Paris.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui