fbpx

Eleições 2024

O que os candidatos a prefeito da GV vão abordar no programa eleitoral?

Começa nesta sexta-feira (30) o programa eleitoral na TV. No ES, só os candidatos de Vila Velha e Vitória têm espaço

Publicado

em

Comícios de encerramento de campanha podem ter mais duas horas. Foto: Agência Brasil

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para o 1º turno das Eleições Municipais 2024 começa nesta sexta (30) e termina em 3 de outubro. As campanhas para prefeito e vice-prefeito ocuparão 20 minutos em rede por dia, no rádio e na televisão, divididos em dois blocos de 10 minutos cada, de segunda a sábado. A definição do tempo é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além disso, haverá a veiculação de 70 minutos diários em inserções de até 1 minuto, inclusive aos domingos, para os cargos de prefeito e vereador. A legislação não prevê tempo em cadeia para a eleição de vereador.

A propaganda em bloco será veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

As inserções serão veiculadas entre 5h e meia-noite, na proporção de 60% (42 minutos) para o cargo de prefeito e 40% (28 minutos) para o de vereador. A distribuição das inserções será feita em três faixas de horário: 5h às 11h; 11h às 18h e 18h às 24h.

No Espírito Santo, apenas os candidatos que disputam as prefeituras de Vitória e Vila Velha possuem tempo gratuito na televisão. Na Capital, o prefeito Lorenzo Pazolini, que disputa a reeleição, tem o maior tempo entre os adversários. Ele terá dois segundos a mais que o tucano Luiz Paulo, cujo tempo será de 2 minutos e 35 segundos.

Em terceiro lugar vem o deputado Capitão Assumção (PL), com 01:58; em quarto é o candidato do PT, João Coser, com 01:57; em seguida vem o empresário Du (Avante) e a deputada estadual Camila Valadão (PSol), ambos com 25 segundos.

Em Vila Velha, quem tem mais tempo na TV é o prefeito Arnaldinho Borgo (coligação “Avança Vila Velha”), com 5:03. Em seguida vem Ramalho (coligação “Por uma Vila Velha de Verdade”) com 02:08, Babá (federação Brasil da Esperança): 01:47, Maurício Gorza (federação PSDB/Cidadania): 00:33 e Nicolas Tancho (federação PSol/Rede): 0:28.

Candidatos explicam como será o programa eleitoral: 
Vitória:

Lorenzo Pazolini (Republicanos): Não respondeu

Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB): O primeiro programa eleitoral do candidato Luiz Paulo Vellozo Lucas vai ser dedicado a relembrar os feitos, não só como as entregas durante seu mandato, mas também que a cidade era uma antes e virou outra depois depois que ele chegou. É um entendimento de construção de uma Vitória antes e depois contada de uma maneira muito bonita e poética que vai ser interessante para o eleitor se entender nessa Vitória que é ancorada nas ações do Luiz Paulo.

Capitão Assumção (PL): O primeiro programa eleitoral promete mostrar aos capixabas um Assumção resiliente, defensor da liberdade e disposto a transformar Vitória em uma cidade mais segura e melhor para se viver. O objetivo é levar as discussões para fora da TV e ajudar o eleitor a compreender que existe um caminho para a verdadeira mudança com a direita.

João Coser (PT): Não respondeu.

Du (Avante): O primeiro programa do candidato Du para prefeito de Vitória e seu vice, Cel. Wagner, traz como foco informar o eleitor o nome Du para prefeito e o nome Cel. Wagner para vice, destacando o número 70 ao eleitor que deseja a verdadeira mudança. O slogan da campanha é “Acelera Vitória”, que é uma referência à vida e história dos candidatos, que sempre trabalharam e proporcionaram emprego e renda à população, além de proteger e salvar vidas. A campanha também faz referência à origem simples do Du, que vem do campo e vence na vida, se tornando referência em vários estados brasileiros como empresário e que resolve retribuir à sociedade tudo aquilo que conquistou, incentivando que eu eleitor possa sonhar e acreditar que é possível vencer. Além disso, mostra a dedicação do Cel. Wagner ao Corpo de Bombeiros.

Camila Valadão (PSol): O primeiro programa de TV da candidata à Prefeitura de Vitória Camila Valadão focará basicamente na apresentação dela e o porquê de estar preparada para assumir a administração municipal. Servirá também para mostrar um pouco do Programa de Governo e indicar onde essas propostas para uma nova Vitória podem ser conferidas.
Vila Velha

Arnaldinho (coligação “Avança Vila Velha”): O primeiro programa de Arnaldinho está sendo finalizado e tem o objetivo de impactar e emocionar os eleitores. Além de contar um pouco da história de Arnaldinho, o programa vai exibir um novo jingle da campanha, pensado para essa primeira aparição do prefeito e candidato à reeleição. Mais detalhes não podem ser revelados.

Ramalho (coligação “Por uma Vila Velha de Verdade”): “Coronel Ramalho vai iniciar sua campanha eleitoral mostrando a realidade de Vila Velha. Ele foca nas principais carências da cidade, como segurança, saúde, emprego e educação, e apresenta suas propostas, especialmente para a área da saúde. Além disso, reforça o apoio de figuras da direita, como Bolsonaro, que acreditam em sua capacidade de trazer melhorias reais para Vila Velha”.

Babá (federação Brasil da Esperança): No primeiro programa vamos mostrar quem é João Baptista Babá. Falar de sua família e de sua origem. Falar da trajetória da família que, após a morte do pai , seguiu em frente com Deus no coração e sob os cuidados da mãe, Dona Zélia.

Maurício Gorza (federação PSDB/Cidadania): Não respondeu

Nicolas Tancho (federação PSol/Rede): Vai abordar o tema “Por que mereço ser prefeito de vila velha?’. No vídeo, ele vai fazer uma apresentação pessoal e suas propostas para a cidade caso seja eleito prefeito.

Gabriel Ruy (Mobiliza): não aparecerá no horário eleitoral.

*As informações foram enviadas pelas assessorias de imprensa dos candidatos


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui